quarta-feira, agosto 06, 2008

BAFO DE PAPUDINHO MATA GUARDA DE TRÂNSITO


HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO (Via Repórter Bandeira Dois) – Acaba de dar entrada neste nosocômio o paciente Wescquesley Kennedy de Orleans & Bragança da Silva. O citado “paciente” já não pode atender por este termo por ter partido desta para a melhor antes mesmo de responder ao médico sobre os sintomas que estava sentindo.

O referido paciente, quer dizer, presunto, que trabalhava como guarda municipal de trânsito, sofreu uma parada cárdio-respiratória da goitana ao abordar o motorista Pedro Américo do Sul, em uma blitz realizada na avenida Norte. No momento da abordagem o indivíduo, conhecido no Beco dos Casados pelo vulgo de Pedro Pitu, foi instado a fazer o teste do bafômetro. Ao abrir a boca para que o aparelho fosse introduzido, Pedro Pitu soltou uma baforada tão da goitana que fez o homem da lei cair duro e teso.

Recolhido aos costumes, Pitu pode ser enquadrado no artigo de crime culposo, pois não existiu intencionalidade de dar cabo do agente. Segundo o próprio dito cujo declarou ao desembarcar para sua temporada de férias no Cotel, não tinha nenhuma intenção de matar o guarda. Deprimido pelo ocorrido, prometeu, assim que solto, fazer um trabalho social, como botar a garotada para pedir esmolas na Agamenon Magalhães ou entregar trouxinhas de maconha em domicílio.

Pedro esclareceu que é dono da concorrida boca de fumo Disk-Cannabis, totalmente informatizada, com site, letreiro de néon e anúncio nas páginas amarelas. Com essas informações fornecidas à dona Justa, ele pretende conseguir o mais depressa possível o habeas corpus. O que é razoável, já que sua atividade hoje é muito menos perseguida do que vender umas carteiras de Hollywood ou algumas garrafinhas de Brahma da Antarctica.

Depois de ter causado, indiretamente, a morte do homem da lei, o papudinho afirmou que vai mudar radicalmente seus hábitos de bebida. “Parar mesmo eu não vou. Mas vou deixar de pedir ‘aquela que matou o guarda’”, garantiu.

Materia publicada originalmente no:

O PAPA-FIGO – ANO XXIV (ops!) – Fundador, proprietário, editor e office-boy: Bione

(Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com pessoas vivas, mortas-vivas ou extraviadas será mera paranóia de quem achou).

Bote no nosso e-mail: papa-figo@uol.com.br

Se nao encontrar , ali no lado tem o link ==>

Nenhum comentário: