terça-feira, janeiro 06, 2009

Ano novo, pinga nova

Uma certa Batata desejou-me "akemashite omedetou gozaimasu!", antes que alguém pense algo diferente, isso ai significa: "parabéns pela pasagem de ano". Numa análise bem livre (só estudei estruturalismo o suficiente pra passar nas provas de antropologia) , significa: "é, apesar de tudo, você conseguiu manter-se vivo por mais um ano nessa selva darwiniana que é a civilização humana, parabéns..."
No meu caso pode ter outras significações:
  • Parabéns, seu fígado aguentou (ai meu Deus, primeira vez que eu escrevo sem trema, não sei se bebo pra esquecer ou pra comemorar...);
  • Parabéns, apesar de tudo, seu baço ainda dá sinais de vida;
  • Parabéns, suas taxas foram diluídas em álcool a 42º gl;
  • Parabéns, com esse açúcar todo no sangue você não precisa mais adoçar a caipirinha...
Mas, ano novo significa, em nossa cultura, o início de uma nova era, e, não raro, as pessoas fazem promessas de reiniciar tudo, de forma diferente do que sempre fez. Todo mundo sabe que não cumpre quase nada do que promete, mas vamos fazer um esforço de algumas possibilidades:

  • Este ano só vou beber socialmente (essa é fácil, afinal de contas sou formado em Ciências Sociais. Além do mais, beber SEMPRE é uma atividade social, no mínimo há a relação social na compra da birita)
  • Este ano não vou ficar bêbado (mantendo-me sempre neste status etílicus, não posso "ficar")
  • Este ano não vou comprar bebida barata (afinal, com a crise, a tendência econômica é de ligeira inflação, portanto todas as biritas estarão com seus preços majorados)
  • Este ano não vou secar muitas garrafas (juro que ultimamente estou bebendo muito mais em latas, latinhas e latões, pra desespero da galera ambientalista, mas também as jogo nos coletores seletivos)
  • Este ano vou evitar o primeiro gole (afinal de contas todo mundo sabe que meu primeiro gole foi há alguns anos)
Pra finalizar:
  • Este ano este blog será atualizado sistematicamente (que mentira, que lorota boa, que mentira, que lorota boa, que mentira, que lorota boa, que mentira, que lorota boa, que mentira, que lorota boa, que mentira, que lorota boa, que mentira, que lorota boa, que mentira, que lorota boa, que mentira, que lorota boa, que mentira, que lorota boa, que mentira, que lorota boa...)

6 comentários:

Repórter Bacurau disse...

Hehehe...

Beeeeeeeeebe negão!

batatatransgenica disse...

giovanni, obrigadíssima pela dica do brasil channel! que site bacana, vixe... e a parte da culinária regional é *a melhor* :)

sandra camurça disse...

e o pulso ainda pulsa...hahahahaha... Feliz 2009 procê também, menino!
Ó, tem uma postagem pra cachaceiro no meu blogue, viu? Mas eu vou continuar escrevendo com trema, que maldade essa de acabarem com o bichinho!
Beijos.

Denise Arcoverde disse...

Hahahahaha muito bom esse post, Giovanni. Muito sábio :-)

Sabe que eu não bebo nada? eu detesto álcool, mesmo cerveja, ainda dá pra tomar caipirinha ou marguwerita que são docinhas 9e com sal na borda do copo é uma delícia) mas quase nunca, porque Ted não bebe nada aí ficam os dois na mesma. Um amigo nosso, aqui em Seul disse que nunca viu um casal tão animado sem uma gota de álcool :-)

Olha, faz tempo que era pra vir aqui pra dizer que achei uma pena a gente não ter se encontrado, quando estive no Brasil, queria muito ter lhe conhecido! essa minha estadia no Brasil foi a mais conturbada, só fiz trabalhar, o dia todo, todos os dias.

Mas não faltarão oportunidades, devo voltar ai em junho ou julho e a gente marca pra tomar uma caipirinha.

Tenha um super 2009, você e a família!

Beijos.

Giovanni Gouveia disse...

Putiz, até pra responder coments eu sou lerdo...

Fábio, mala, "ô vou beber pra esquecer meus pobrema (...) ô vou beber pra esquecer minhas dívidas..."

Naomi, de nada, mesmo pq não foi intencional, tava só querendo demonstrar que comida "pesada" da Terra do Sol Nascente é levíssima...

Sandrinha, vi sim, vi sim, dá uma vontade arretada de escutar e tomar uma...


Denise, pior que eu que tava com vergonha... Afinal, a OBRIGAÇÃO é do anfitrião (desculpe, agora vc é turista em Paranambul) de receber bem as visitas...
Sei, não gosta de álcool, mas bebe "apenas" caipirinha e marguerita, tea me to see, caipirinha é feita com cachaça ou vodka, e marguerita com tequila... pra quem "odeia álcool", você se utiliza de uma substâncias bem "fraquinhas" :)))

Cadinho RoCo disse...

E o 2009 já está aí.
Cadinho RoCo